Comunicação

PL 399/2015 será votada hoje na Câmara e a CNBB reitera posição contrária à liberação das drogas

Nesta terça-feira, 18 de maio, está marcada a análise do parecer do relator do PL 399/2015, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), para a apreciação que seria no dia anterior, mas foi alterada por problemas técnicos. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB já havia enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em …

PL 399/2015 será votada hoje na Câmara e a CNBB reitera posição contrária à liberação das drogas Leia mais »

Semana de oração pela unidade cristã 2021

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é um dos maiores eventos que propõem o diálogo entre as Igrejas Cristãs. Realizada todos os anos pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), em parceria com as igrejas membro, o momento é uma oportunidade de aprofundar os laços entre as Igrejas e outras instituições e pessoas …

Semana de oração pela unidade cristã 2021 Leia mais »

Lideranças do Brasil serão capacitadas para a fase de “escuta” da Assembleia Eclesial do Celam

No próximo dia 11 de maio, das 19h30 às 21h, a Comissão Nacional de Animação do Brasil realizará o encontro “Assembleia Eclesial: Convocação para o Processo de Escuta”, por meio da plataforma Zoom. Trata-se de uma formação cujo público-alvo, para quem foi enviado o convite, são os secretários executivos dos regionais da CNBB, assessores, presidentes …

Lideranças do Brasil serão capacitadas para a fase de “escuta” da Assembleia Eclesial do Celam Leia mais »

Morre dom Geraldo Dantas de Andrade, bispo auxiliar emérito de São Luís do maranhão.

A arquidiocese de São Luís do Maranhão (MA) comunicou com pesar, por meio de nota assinada pelo arcebispo metropolitano dom José Belisário da Silva, o falecimento do bispo auxiliar emérito de São Luís do Maranhão, dom Geraldo Dantas de Andrade, 90 anos, ocorrido na manhã deste sábado, 1º de maio. O velório de dom Geraldo …

Morre dom Geraldo Dantas de Andrade, bispo auxiliar emérito de São Luís do maranhão. Leia mais »

Edital CF – 2022: Propostas de identidade visual deverão ser encaminhadas até o dia 17 de maio

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou dois editais para a Campanha da Fraternidade (CF) 2022. Um contém as regras para a escolha da identidade visual (o cartaz) e o outro para a letra do hino da campanha. No próximo ano, a CF terá como tema “FRATERNIDADE E EDUCAÇÃO” e o lema: “FALA …

Edital CF – 2022: Propostas de identidade visual deverão ser encaminhadas até o dia 17 de maio Leia mais »

Morre vítima da covid-19 dom Segismundo Martinez Alvarez, bispo emérito de Corumbá (MS)

A diocese de Corumbá (MS) comunicou o falecimento na tarde desta quarta-feira, 21 de abril, de dom Segismundo Martinez Alvarez, seu bispo emérito. Internado no Hospital da Cassems, em Corumbá, desde o dia 28 de março, o bispo apresentava sintomas de dengue, vindo a se constatar e confirmar o quadro infeccioso de Covid-19. O velório …

Morre vítima da covid-19 dom Segismundo Martinez Alvarez, bispo emérito de Corumbá (MS) Leia mais »

58ª AG: “A Palavra é a que nos fala e apresenta o rosto de Cristo”.

Em coletiva de imprensa realizada às 13h, por meio da transmissão ao vivo pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Joaquim Mol Guimarães, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidente da Comunicação Episcopal para a Comunicação da CNBB, disse que a “58ª AG da CNBB é a maior instância da …

58ª AG: “A Palavra é a que nos fala e apresenta o rosto de Cristo”. Leia mais »

Dom Juventino Kestering

Morre ​Dom Juventino Kestering, vítima das complicações da Covid 19

Na manhã deste Domingo de Ramos (28/03), o bispo da diocese de Rondonópolis do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB,  dom Juventino Kestering morreu após complicações da Covid- 19. Natural de São Ludgero, em Santa Catarina, tinha 74 anos. Foi ordenado sacerdote no dia 14/7/1973 em  e bispo em 8/3/1998. …

Morre ​Dom Juventino Kestering, vítima das complicações da Covid 19 Leia mais »

Nota da Diocese de Sinop referente aos Decreto N° 836 do governador do Estado do MT

Ao tomarmos conhecimento do Decreto do Governador Mauro Mendes n°836, referente a medidas restritivas e providências para conter a disseminação da Covid 19, e, diante do avanço assustador do vírus, da situação caótica da nossa saúde, e do aumento de perdas de vidas humanas, vimos como Diocese de Sinop, manifestar nosso apoio e acolhimento às …

Nota da Diocese de Sinop referente aos Decreto N° 836 do governador do Estado do MT Leia mais »

Rolar para cima