Roteiro da celebração em família para o 6º Domingo de Páscoa

O próximo domingo, 17 de maio, será o 6º Domingo da Páscoa. Durante a pandemia, a diocese de Sinop tem disponibilizado por meio do pe. Davi Duarte, Coordenador de Pastoral, o Roteiro para que as famílias possam  fazem a Celebração em casa, pois nem todas as Paróquias retornaram com as missas presenciais nas Igrejas. Além disso, papa Francisco tem reforçado sobre a oração, no qual a pessoa só ou com a família podem rezar.

Orientações:

1. a) O momento mais oportuno para a celebração é a manhã do domingo, porém pode se celebrar no sábado à noite, ou domingo à tarde.
  2. b) Esta celebração se adapta particularmente ao contexto familiar.
  3. c) Deve-se colocar o número de cadeiras necessário diante de um espaço de oração, respeitando a distância de um metro entre cada cadeira.
  4. d) Prepare um pequeno altar, uma cruz ou o crucifixo, velas acesas, flores.
  5. e) Alguém faça o papel de dirigente e se distribuam as leituras, de modo que todos participem.
  6. f) Se tiverem dificuldades para cantar vejam as músicas na internet e ouçam no momento, ou escolha outros cânticos próprios no livro de cântico que sua comunidade utiliza:

Baixe aqui o Roteiro do 6° Domingo da Páscoa do Senhor