PPI lembra os 11 anos da Páscoa da Dra. Zilda Arns

“Uma grande mulher que deixou um legado valioso na área da infância e do envelhecimento”, disse Hellen Machado, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa – PPI da diocese de Sinop, sobre os 11 anos da Páscoa eterna da Dra. Zilda Arns.

“Ela partiu, mas deixou a sementinha em muitos corações que continuam atuando com empenhos nas duas pastorais criadas”, completou a coordenadora. Dra. Zilda Arns foi a fundadora da pastoral, trabalho para promover a dignidade da pessoa idosa, para que tenham acesso aos seus direitos e seja valorizada.

Pastoral da Pessoa Idosa

Irmã Terezinha atuou na Pastoral da Pessoa Idosa desde seu surgimento, em 5 de novembro de 2004. Ela recorda, porém, que a inspiração para esse trabalho surgiu bem antes, em 1994, com a Dra. Zilda Arns. Na época, líderes da Pastoral da Criança diziam para Dra. Zilda que, nas visitas domiciliares que faziam, percebiam que muitos idosos também precisavam de algum tipo de acompanhamento.

Dra. Zilda Arns foi a Coordenadora Nacional até janeiro de 2010 (ano de seu falecimento).

1 comentário em “PPI lembra os 11 anos da Páscoa da Dra. Zilda Arns”

1. HELEN COORDENAÇÃO DIOCESANA DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA

Quantas vidas ela salvou, antes dela achavam que era normal morrer crianças, não ter força nas pernas para andar. É uma vida abençoada. Um ser humano incrível. 🙏❤️ Uma vida linda. 🙌🙌🙌
    Ela praticou a generosidade, no âmbito real de seu significado.