Diocese celebra os 52 anos de ordenação presbiteral de dom Gentil Delazari

É com muita alegria que a Diocese de Sinop celebra os 52 anos de sacerdócio de dom Gentil Delazari, nesta segunda-feira, 13 de julho. Uma vida de missão e comprometimento e doação para a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.

Nascido em Encantado no Rio Grande Sul, tem como lema “Preparar os Caminhos do Senhor”. A ordenação presbiteral ocorreu no dia 13 de 07 de 1968 em Relvado – RS. Atualmente é bispo emérito de Sinop, além disso é responsável pelo setor de Vocações no Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

10 comentários em “Diocese celebra os 52 anos de ordenação presbiteral de dom Gentil Delazari”

  1. Bom diaaaa, Nossa que benção 52 anos, até o nome dele é Gentil, uma pessoa ímpar, aprendo a cada dia mais com a mansidão que ele tem, já vi ele resolver coisas com a paciência, espiritualidade, de um jeito que pensei só pode ser uma pessoa guiada por Deus, parabéns Dom Gentil, e uma pessoa que ama as pastorais e a Pastoral da criança, ele ama trabalhar com famílias👏🏾👏🏾👏🏾😍😍🙏🏾🙏🏾😍😍🙏🏾

  2. Rosana Costa Crus

    Parabéns Dom Gentil,que Deus na sua infinita bondade lhe dê muita saúde e perseverança,que seus caminhos estejam sempre iluminados pelo Espírito Santo de Deus.Muitas felicidades

    1. Pastoral vocacional da diocese de Sinop.

      Pastora Vicacional SAV.l diocesana de Sinop . Homenagear . Dom Gentil bela missão , Que bênção, que Deus ilumine sempre parabéns!!!!

  3. Obrigada meu Deus por nós da um bispo um pai espiritual tão querido carismático que Jesus lhe de muita saúde obrigada pelo seu sim ao sacerdócio parabéns pelos 52 anos de vida sacerdote agradeço a Deus por ter tido a honra de ter sido uma colaboradora em sua casa ,gratidão sempre parabéns

  4. VERANICE Nunes boreli

    Parabéns D. Gentil , peço a Deus que continue te abençoando cada vez mais neste ministério, o senhor já esteve em minha humilde casa. A 18 anos atrás …e sua visita jamais esquecerei….simples e muito humilde verdadeiro servo de Deus.

  5. Preparar os caminhos do Senhor… Não só prepara, também conduz, ilumina e caminha junto com todos nós, sem discriminação, à felicidade, tudo pelo simples. PARABÉNS! Sua missão vocacional é interminável e contagiante! Vá em frente que estamos seguindo-lhe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima