Abertas inscrições do Curso de formação para leigos e leigas.

“Doutrina Social da igreja nos tempos atuais” é o tema do Curso de formação para o laicato, que será realizado na Diocese de Sinop da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB do Regional Oeste 2. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de janeiro. O objetivo é formar e fortalecer a ação evangelizadora dos cristãos leigos e leigas na sociedade, na política, na economia, na cultura, e na ecologia integral à luz do evangelho.

O curso será dividido em quatro módulos: Ética social e cristã e o compromisso dos cristãos leigos e leigas, Doutrina Social e missão da igreja no mundo atual, Ação Evangelizadora da igreja no Brasil e a realidade da Amazônia nos tempos atuais, Políticas públicas e a participação dos leigos e leigas nos Conselhos Paritários.

Cada paróquia poderá enviar três pessoas, as inscrições devem ser assinadas pelo pároco, na Mitra da Diocese. Em 2019, ocorreu uma formação sobre o Protagonismo dos cristãos leigos e leigas na igreja e a busca da superação da violência. “Foram mais de 80 participantes no curso que surgiu da necessidade das pessoas conhecerem seu espaço”, disse Celina Conceição do Conselho Diocesano.

Com início às 13h no sábado e término às 12h no domingo, o curso será realizado na Chácara Shalom, em Sinop. Se não forem preenchidas, após dia 28/02 serão abertas as vagas para as paróquias interessadas em enviar mais de três leigos e leigas.

“No último curso participaram 80 pessoas ”, disse Maria Rissato que espera mais participantes para os próximos módulos. Até a presente data a equipe de articuladores tem participado de todos os eventos promovidos pelo CNLB a nível Inter-regional e nacional. No Regional Oeste 2 o Conselho Nacional do Laicato do Brasil – CNLB está organizado com uma equipe de articulação com representatividade de quatro dioceses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima