Bispo Diocesano de Sinop MT.

Nossa Diocese, Sagrado Coração de Jesus de Sinop – MT situada ao norte do Mato Grosso, conta com uma área de aproximadamente 191.000Km².

A Diocese é composta de 31 Paróquias e três Aldeias indígenas. Uma terra abençoada por caudalosos rios, matos, um povo trabalhador que busca e quer melhores condições de vida, porém com lugares ainda muito precários do qual não tem acesso a energia elétrica.

Nossa história é cheia de mudanças e rapidez, onde a tecnologia avança cada vez mais, tomando espaço e facilitando a comunicação apesar de tantos desafios, optamos em ?correr junto com a história; e daremos este passo na informatização de toda nossa Diocese. Temos certeza de que, através desta, será mais ágil nossa comunicação, haverá uma maior organização e a Palavra de Deus chegará em toda a parte. Jesus diz: Vós sois a luz do mundo (MT 5,13) A velocidade da luz é rápida, por isso também nós precisamos avançar no processo de evangelização

Celebrar é próprio do ser humano

Quem é o homem? É a pergunta que o Salmo 08 faz e em seguida responde: Vós Senhor o fizestes e o fizestes quase igual aos anjos…

A grandeza do ser humano é ser feito pelo Senhor… É o único ser dotado de inteligência e por isso capaz de distinguir o bem, do mal, o certo , do errado. O ser humano é o único capaz de agradecer e celebrar datas, capaz de fazer história.

Celebrar 35 anos de Paróquia é lembrar a todos que somos obra de Deus, inteligentes, quase semelhantes aos anjos e por isso o povo consciente faz história, celebra e agradece ao criador.

Recordar, agradecer é próprio das pessoas de nobres sentimentos. O ingrato não tem tempo para agradecer a Deus, ir ao templo, unir-se aos irmãos rezar, que é a atitude grandiosa de um ser inteligente, que se colora em comunhão com Aquele que lhe deu esta faculdade e com os semelhantes. Sente-se comprometido, não por uma lei externa puramente humana, mas, por um imperativo interno que brota da alma.

Uno-me aos nobres sentimentos de todo povo de Vera, com seu Pároco Pe. Nelson koch, para agradecer ao Senhor e celebrar com a grande família paroquial esta data que, ao mesmo tempo se torna uma memória que lembra nossas origens, nossa fé em Deus e na Igreja. É testemunho de pessoas que, num mundo do descartável, valoriza com firmeza o que aprendeu no colo da mãe e do pai, a fé num Deus que é Pai que quis que seu Filho Jesus, nascesse de uma mulher que a Igreja venera com amor Maria Santíssima.

São Judas Tadeu, pouco a Escritura fala dele, mas o evangelho de Jô 14,22, nos deixa a grandiosa palavra deste homem: Senhor, porque te manifestarás a nós e não ao mundo.

Deus se manifesta aos que o procuram. O mundo é vago, tudo serve, não tem amigos, não tem limites, não obedece a nada.

Os que procuram o Senhor, sua obra, que é a Igreja, percebem que o Senhor se revela aos que o procuram, são amigos e se comprometem com Ele e sua obra.

Parabéns ao povo da Paróquia São Judas Tadeu.
Minha prece e bênção.
Seu irmão e Bispo